O presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, e o diretor da Acipi Escola de Negócios, Thiago Salgado, participam, até 17 de janeiro, da NRF (National Retail Federation) 2020: Retail’s Big Show, o maior e mais importante evento relacionado ao varejo e tecnologia do mundo.
O Congresso ocorre em Nova York.
Antenados às novas tendências do varejo e serviços, os empresários buscam aplicar os conhecimentos adquiridos nos negócios e nas novas ações da Acipi.
Entre as novidades para 2020, está o mais recente projeto da entidade: a implantação de um Laboratório de Varejo, cujo objetivo é proporcionar, aos lojistas, vivências práticas e estratégias comerciais inovadoras.
O presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, comenta sobre a influência dos novos hábitos de consumo, entre eles a proposta do omnichannel, um dos temas discutidos no evento.
“Estar na NRF é uma experiência extremamente importante para nos atualizarmos sobre tudo o que há de mais moderno no varejo, como o uso da tecnologia e a junção das lojas online e física. O que se preza, hoje, é o diferencial no atendimento ao cliente. Por isso, a equipe tem de estar preparada para conquistá-lo e fidelizá-lo”, ressaltou.
Além de participar das palestras e ouvir a forma de atuação dos executivos das maiores empresas do mundo, os empreendedores também estão realizando visitas técnicas a lojas de diferentes segmentos.
“Estamos conferindo, na prática, o que estão fazendo para trazer valor para seus clientes e, como consequência, aumentar o resultado dos seus negócios”, acrescentou Salgado.
NRF
Em sua 109ª edição, a convenção reúne exposições de produtos e tecnologias de última geração.
Durante a imersão, os participantes assistem, também, a seminários, apresentações de cases de sucesso de empresas mundialmente conhecidas e participam de fóruns de debates.
Segundo informações oficiais, a estimativa é receber, neste ano, mais de 38 mil visitantes, de 800 expositores na feira de tecnologia e de 400 palestrantes, com tradução simultânea.
As temáticas abordadas neste ano são os novos modelos de negócios, gestão de pessoas, a transformação digital e de produtos, entre outros.